Merd News: Notícias da semana

Tarifas de ônibus e metrô devem subir juntas em SP

protesto contra aumento

Pela primeira vez, o reajuste da tarifa dos ônibus, do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve ocorrer no mesmo dia ou, ao menos, em datas bastante próximas. Ambas serão no mês de junho, anunciaram nesta quinta-feira, 11, o prefeito Fernando Haddad (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), em evento em Itaquera, na zona leste da capital.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,tarifas-de-onibus-e-metro-devem-subir-juntas-em-sp,1019729,0.htm
___________
Comentário: Esperamos que desta vez o povo comece a se mobilizar antes do aumento, temos um pouco mais de um mês para isso. A idéia de anunciar os dois aumentos (ônibus e metrô) em datas próximas tem o objetivo de diminuir o desgaste do Haddad e do Alckmin com a opinião pública. Avante guerreiros! Vamos para as ruas protestar contra esse absurdo, essa porra já é cara, deveriam é reduzir o preço da tarifa, isso sim!

Contra inflação, governo pode tomar medidas ‘não populares’, diz Mantega

inflacao
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira (12) que o governo não vai titubear em tomar as medidas necessárias para manter a inflação sob controle, ainda que isto implique em optar por alternativas “consideradas não populares, como a elevação da taxa de juros, quando isso é necessário”.

Fonte:  http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/04/mantega-ressalta-importancia-do-mercado-interno-para-economia.html
_____________________________________
Comentário: Estão vendo que não dá mais para enganar o povo, né? A inflação já era bem maior do que o governo divulgava, os preços dos alimentos estão  nas alturas.

Negociadores dos EUA viajam para Coréia do Norte

guerra coreia

A equipe negociadora dos Estados Unidos, liderada pelo representante do Departamento de Estado americano, Sung Kim, partiu hoje para Pyongyang para finalizar a declaração do arsenal nuclear da Coréia do Norte, informou a agência de notícias sul-coreana “Yonhap”.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI2765623-EI294,00-Negociadores+dos+EUA+viajam+para+Coreia+do+Norte.html
______________________________
Comentário: Entendo tudo isso apenas como uma provocação dos norte coreanos, todo mundo está chamando o Kim Jong Un  de louco, mas a verdade é que poucos analisam os motivos das ameaças, os norte coreanos sofrem sanções a décadas dos demais países,  sempre precisa pedir ajuda internacional para matar a fome de sua população, as sanções impostas para a Coréia do Norte impedem a mesma de se desenvolver.

Chile – Uma multidão sai às ruas novamente para lutar por uma educação laica e pública

estudantes-chilenos

Estudantes universitários e secundaristas, além de uma série de outros movimentos sociais, saíram juntos às ruas chilenas, ontem, 11 de abril 2013, para exigirem o direito a uma educação pública e laica.

Esta foi uma das maiores manifestações dos últimos meses no Chile, reunindo somente em Santiago, capital do Chile, segundo dados oficiais, 80 mil pessoas, porém, a organização da manifestação informa que a manifestação reuniu cerca de 150 mil pessoas somente na capital chilena!

Por: Paulo Henrique

Fontes: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=GFF-NlLTUZk

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/estudantes-chilenos-voltam-a-protestar-por-educacao
____________________________
Comentários: Temos muito o que aprender com os nossos hermanos, só isso que tenho a dizer, fica a reflexão.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: