A manutenção do pânico

hoax2

É prematuro, afirmar que o atentado a bomba na maratona de Boston trata-se de um ataque de falsa bandeira, MAS também é ingênuo descartar essa hipótese.

Os EUA promoveram no último século diversos ataques de falsa bandeira, os mais recentes e confirmados são os atentados ao World Trade Center 11 de setembro de 2001 e no ano passado no tiroteio em massa que deixou 20 crianças mortas em uma escola primária em Newtown, em Connecticut, onde o pai de uma das vítimas, Robbie Parker, é flagrado dando gargalhadas antes de entrar ao vivo em rede nacional (veja a matéria na íntegra).

Imagem

Com os atentados de 11 de setembro, o governo americano recebeu apoio dos americanos e apoio mundial para atacar o Afeganistão e depois o Iraque. Já com os atendados a escola Connecticut, o governo americano recebeu um grande apoio da população para restringir o uso de armas.

Os ataques de falsa bandeira, também possuem como objetivo, manter e promover a manutenção do estado de pânico dos americanos. Eles complementam o trabalho que é reforçado por Hollywood em seus filmes e seriados. A mídia sensacionalista/manipuladora também cumpre o seu papel reforçando por meses e anos, para que o clima de terror nunca saia da cabeça dos americanos.

Esse clima de terror é fundamental para que o governo americano tenha a aceitação da população para implementar as políticas de restrições das liberdades individuais, tais como o monitoramento total de todos os indivíduos (RFIDs, câmeras de vigilância, monitoramento das atividades na internet e etc).

O preço da liberdade é a eterna vigilância, portanto sempre desconfiem dos acontecimentos.

_____________
Nota: Hoax significa farsa.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: