Xô neuras! Estou envelhecendo e daí?

Imagem

A vida vai passando e de repente você percebe que está ficando com alguns cabelos brancos, no começo é fácil de disfarçar, você apara os poucos fios, passa gel, creme, muda o corte de cabelo e assim permanece “jovem” por mais algum tempo. Até que a força da natureza vai aumentando e esses métodos vão perdendo a sua eficácia.

Mas o que de fato estamos tentando esconder? Hoje em dia até mesmo os homens tem sofrido com essa neura de aparentar ser sempre mais jovem do que realmente são. O motivo, é que ficar velho na sociedade atual é sinônimo de estar ultrapassado, por isso tantas pessoas pintam o cabelo, fazem plásticas e se matam nas academias, ou seja querem a todo custo manter uma aparência de falsa mocidade. Talvez seja o medo de perder o marido, esposa, emprego e etc.

Confesso que  no meu caso foi difícil vencer essa neura, até mesmo porque tenho cabelos brancos desde os 19 anos, e consegui disfarçá-los  até os 29 quando de fato literalmente cansei e liguei o foda-se. Mas como disse não foi fácil, parece que as pessoas fazem questão de apontar pra você e falar: “nossa você está ficando velho”, parecem que ao mesmo tempo estão dizendo “Olha, me incomoda ver que você não está cuidando da sua aparência, você deve fazer de tudo para parecer ser mais jovem”. A maioria das pessoas perguntaram por que eu não pinto o cabelo. Para elas eu digo que cansei de perder tempo com isso, tenho muito mais coisas a me preocupar. Quem gosta de mim tem que gostar assim do jeito que sou, calvo e com cabelos grisalhos.

Não há preço que pague viver sem essas neuras  de aparentar ser sempre jovem, que tal parar de se preocupar com o que os outros vão achar de você? Aceitemos as nossas rugas, cabelos brancos, estrias, celulites, calvície elas fazem parte da vida.

Olhem abaixo e respondam quem você acha mais bonita?

comparacao

Acho que a maioria respondeu que é a da direita né?

A nossa vida melhora quando começamos a focar o nosso tempo e energia em coisas que valham a pena.

Por: Kojiro

Etiquetado , , , , , , ,

Deixe um comentário

