A morte do cinegrafista era tudo que o governo queria

cinegrafista TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade

Já faz alguns meses que venho alertando sobre a vulnerabilidade da tática dos black blocs, primeiro de ser fácil a infiltração de P2 nos protestos e segundo que a tática estava afastando a população das manifestações.

É óbvio que o governo vem desde as manifestações de junho de 2013 tramando e esperando o momento certo para criminalizar os movimentos sociais e adeptos de táticas como as dos black blocs. O pior disso tudo é que os manifestantes de modo geral sairão perdendo com a imagem ruim que agora se instalou. Diga-se de passagem, que sempre levamos a fama de vagabundos, playboys, maconheiros e revolucionários de Iphone, mas agora para piorar a mídia está usando toda a sua força para também nos dar a alcunha de terroristas. Inclusive aproveitaram a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade para agora tentar aprovar no congresso uma lei (projeto de lei 499) agressiva contra o terrorismo, nessa lei um simples tumulto pode ser enquadrado como terrorismo, como  tumultos em manifestações são inevitáveis, essa lei por si só visará restringir a liberdade dos cidadãos.

Sem contar também que desde que a situação degringolou, a mídia vem jogando a população contra os manifestantes, estão utilizando a infalível tática dividir para conquistar, e agora já possuem o aval para descer o cassete em qualquer um que quiser se manifestar nas ruas pra reivindicar o que quer que seja.

É lógico, que não temos como controlar e nem como impor a forma em como as outras pessoas devem se comportar numa manifestação. Não será um bom momento para fazermos uma reflexão? Será que os movimentos de ocupação pacíficos como OCUPA SAMPA e OCUPE WALL STREET não seriam bem vindos nesse ano?

Infelizmente a vida do cinegrafista vale mais do que a vida de um manifestante, vários já foram mortos pela polícia e alguém se lembra de algum policial que foi punido exemplarmente por isso?

Por: Kojiro

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: