Selfies Ligadas ao Narcisismo, Obsessão e Distúrbios Mentais

10_1

Segundo o psiquiatra Dr. David Veal: “Desde a ascensão dos telefones com câmera, dois em cada três pacientes que vêm para me ver com Transtorno Dismórfico Corporal têm uma compulsão para repetidamente tirar e postar selfies em sites de mídia social”.

“A terapia cognitivo-comportamental é usada para ajudar o paciente a reconhecer as razões para o seu comportamento compulsivo, e então para aprender a moderá-lo”, ele disse ao Sunday Mirror.

Um adolescente britânico tentou cometer suicídio depois que ele não conseguiu tirar o selfie perfeito. Danny Bowman ficou tão obcecado em capturar a foto perfeita, que ele passou 10 horas por dia tirando até 200 selfies. O garoto de 19 anos perdeu quase 30 quilos, abandonou a escola e não saiu de casa por seis meses em sua busca para obter a imagem certa. Ele tirava 10 fotos imediatamente depois de acordar. Frustrado em suas tentativas de tirar aquela imagem que ele queria, Bowman eventualmente tentou tirar a própria vida por uma overdose, mas foi salvo por sua mãe.

danny
“Eu estava constantemente em busca de tirar a selfie perfeita e quando eu percebi que eu não podia, eu queria morrer. Perdi meus amigos, minha educação, minha saúde e quase a minha vida”, ele disse ao jornal The Mirror.

Se acredita que o adolescente seja o primeiro viciado em selfie do Reino Unido e recebeu terapia para tratar seu vício em tecnologia, bem como Transtorno Dismórfico Corporal e TOC (Transtorno obsessivo-compulsivo).

Parte de seu tratamento no Hospital Maudsley, em Londres, incluiu tirar seu iPhone em intervalos de 10 minutos, que aumentou para 30 minutos e depois de uma hora.

“Era insuportável no início, mas eu sabia que eu tinha que fazer isso se eu quisesse continuar a viver”, ele disse ao Sunday Mirror.

Funcionários da saúde pública no Reino Unido anunciou que a dependência de mídias sociais como o Facebook eo Twitter é uma doença e mais de 100 pacientes procuram tratamento a cada ano.

“Selfies freqüentemente provocam percepções de auto-indulgência ou dependência social em busca de atenção que eleva o espectro “* Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” de qualquer narcisismo ou muito baixa auto-estima “, disse Pamela Rutledge em Psychology Today (* No original em inglês: “damned-if-you-do and damned-if-you-don’t spectre”).

O grande problema com a ascensão do narcisismo digital é que ele coloca uma enorme pressão sobre as pessoas para atingir metas inviáveis, sem torná-las mais desejosas para atingí-las. Querendo ser Beyonce, Jay-Z ou um(a) modelo já é difícil o suficiente, mas quando você não está preparado para trabalhar duro para alcançar, é melhor você reduzir suas aspirações. Poucas coisas são mais auto-destrutivas do que uma combinação de alta expectativa e uma ética de trabalho preguiçoso. Em última análise, as manifestações on-line de narcisismo podem ser pouco mais do que uma estratégia de auto-apresentação para compensar uma auto-estima muito baixa e frágil. No entanto, quando esses esforços são reforçados e recompensados ​​por outros, eles perpetuam a distorção da realidade e consolidam delírios narcisistas.

O vício em selfies também alarmou os profissionais de saúde na Tailândia. “Prestar muita atenção em fotos publicadas, controlar quem vê, quem gosta ou comenta suas fotos, na esperança de atingir o maior número de curtidas é um sintoma de que os ‘selfies’ estão causando problemas”, disse Panpimol Wipulakorn, do Departamento de Saúde Mental da Tailândia.

O médico acreditava que os comportamentos podem gerar problemas cerebrais no futuro, especialmente aqueles relacionados à falta de confiança.

A palavra “selfie” foi eleita a “Palavra do Ano de 2013” pelo Dicionário de Inglês Oxford. Ela é definido como “uma fotografia que alguém tira de si mesmo, tipicamente com um smartphone ou webcam e enviados para um site de mídia social”.

Abaixo os 17 piores tipos de selfies:

1. A Selfie na academia (porque fazer checkin não é o suficiente)

1_2 1

2. A Selfie com bichinhos (se você quer postar uma foto de seus animal, poste uma foto de seu animal)

2_1

2

3. O Selfie no Carro, ou Selfie do Cinto de Segurança (você literalmente entrou no carro e pensou, “Eu pareço ótima hoje, melhor então mostrar para todo mundo antes de sair.”)

3_2

3

3_1
Se você combinar a Selfie do cinto de segurança com a amada Selfie sem camisa como este nada atraente rapaz abaixo, então você é rei do selfie.

 

4. A Selfie Borrada (Por que meu Deus ??????)

4

5. A Selfie “Acabei de acordar” (Sim claro, você acabou de acordar…)

5

6. Ou ainda pior, o Selfie Fingindo Estar Dormindo. (Nós sabemos que você não está dormindo, idiota, você tirou esta maldita foto!)

6

7. O Selfie Adicione uma Criança (Pontos extras para a cicatriz de cesariana.)

7

8. A Selfie no Hospital (Uma jóia rara. Quanto mais tubos você tiver ligados a você melhor.)

8

9. A Selfie “Estou drogado(a)”(Este abaixo também se qualifica para o Selfie Olhe o Meu Novo Penteado.)

9

10. A Selfie Biquinho ou Cara de Pato (Olhe garotas, isto não as deixa mais bonitas, apenas faz com quem pareçam estúpidas e desesperadas. Se isto é o que querem, continuem assim.)

10

10_1

11. A Selfie Barriga Grávida (Envie isto para sua família e amigos, mas não para toda a internet.)

11

E sim, esta é uma Selfie Barriga Grávida com a Selfie Biquinho, é o unicórnio das yes, that’s a pregnant belly duck face selfie. É o unicórnio das selfies horrorosas.

12. A Selfie “Eu sou uma Gigantesca “The “I’m a Gigantic Prostituta”
Linda capa de celular aliás.

12

13. A Selfie “Eu tenho Dinheiro Suficiente para Voar em um Avião” (e eu possuo fones de ouvido.)

13

14. A Selfie 3D. (É preciso muito talento… e classe.)

14

15. A Selfie “Diz Algo que Não Tem Nada A Ver com Nada (Você tem uma grande noite? Wow!)

15

16. A Selfie “Eu Vivo em Uma Imundície” (Todos nós fazemos bagunça, mas se você vai postar sua casa na internet, arrume sua droga de quarto!)

16

17. Última moda (link): Selfie da Fita Durex na Cara ( Nãooooooo acredito!!!!)

17

Fonte: http://www.anovaordemmundial.com/

Anúncios
Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: