Vejam os 40 monumentos maçônicos espalhados pelo Brasil

Vejam os 45 monumentos maçônicos espalhados pelo Brasil

A maçonaria que é uma sociedade secreta, tem influenciado a cultura e os fatos históricos no mundo inteiro. No Brasil não é diferente, instalada no Brasil a pelo menos três séculos, influenciou na Independência do Brasil, Proclamação da República, Libertação dos Escravos, elaboração da bandeira do Brasil dentre outros tantos acontecimentos históricos.
Trata-se de uma organização política muito forte, agindo sempre nos bastidores, possui como como seus membros: políticos poderosos, grandes personalidades, grandes juristas e pessoas formadoras de opinião, além dos paus mandados como o seu vizinho ou parente que são apenas peões nas mãos dessa ordem.

E você acha que votando está exercendo a sua cidadania? Pura ilusão, o nosso destino está sendo traçado por essa e mais outras tantas sociedades secretas que são verdadeiros governos invisíveis.

Segue abaixo uma pequena explicação dos símbolos maçônicos:

Compasso e esquadro:

compasso-esquadro
O compasso é o símbolo do espírito, do pensamento nas diversas formas de raciocínio, e também do relativo (círculo) dependente do ponto inicial (absoluto). Os círculos traçados com o compasso representam as lojas.

O Esquadro resulta da união da linha vertical com a linha horizontal, é o símbolo da retidão e também da ação do Homem sobre a matéria e da ação do Homem sobre si mesmo. Para os maçons significa que deve ser regulada a  conduta e as  ações pela linha e pela régua maçônica, pelo temor a Deus, a quem segundo eles deve ser prestado contas das ações, palavras e pensamentos. Emite a ideia inflexível da imparcialidade e precisão de carácter. Simboliza a moralidade.

O esquadro e o compasso simbolizam também a materialidade do homem e sua espiritualidade.

Quando juntos e na sua apresentação representam respectivamente e dependendo de como se arrumam as Lojas e os trabalhos e ritual de Aprendiz, Companheiro ou Mestre.

As Colunas:

Colunas

As colunas são os símbolos dos limites do mundo criado, da vida e da morte, do elemento masculino e do elemento feminino, do activo e do passivo. Estas são também representações físicas das duas colunas da entrada do Templo de Salomão.

Letra G:

letra-g

A Letra G é a sétima letra de qualquer alfabeto que utilize o grafismo árabe e apresenta diversos significados:

  • Grande Arquiteto do Universo
  • Geometria ou a Quinta Ciência – É fundamento da ciência positiva, simbolizando a ciência dos cálculos, aplicada à extensão, à divisão de terras, de onde surge a noção da parte que nelas a nós compete, na grande partilha da humanidade e dos direitos da terra cultivada;
    Gnose – É o mais amplo conhecimento moral, o impulso que leva o homem a aprender sempre mais e que é o principal fator do progresso;
  • Gravitação – É a força primordial que rege o movimento e o equilíbrio da matéria;
  • Geração – É a vida perpetuando a série dos seres. Força Criadora que se acha no centro de todo ser e de todas as coisas;
  • Gênio – É a inteligência humana a brilhar com seu mais vivo fulgor;
    Grandeza – O homem, a maior e mais perfeita Obra da Criação;
  • Gimel – Uma palavra hebraica, entende-se os deveres do homem para Deus e os seus semelhantes.
  • G – G é a sétima letra nos alfabetos mais comuns como citado acima, e o 7 é considerado o número da perfeição, como em vários exemplos se destaca o que Deus fez o mundo em 7 dias, o 7 sempre é citado como o número divino.

No entanto, segundo alguns autores o acrônimo “G” significa Geometria, tendo por base os ensinamentos da Escola de Krotona de Pitágoras, ou mesmo Gnosis (Gnose, Gnosticismo), considerando seus aspectos mítico, simbólico e vivencial

Pavimento em xadrez:

leadcheckerboard

Pavimento em xadrez (ou pavimento de mosaico para outros): composto por quadrados pretos e brancos, com que devem ser revestidos os templos ou o centro destes são o símbolo da diversidade do globo e das raças, unidas pela Maçonaria e da oposição de diversos contrários, bem e mal, espírito e corpo, luz e trevas.

Os monumentos em praça pública são na verdade uma forma de expressar a força e o poder dessa sociedade secreta.

Abaixo seguem os 45 monumentos maçônicos espalhados pelo Brasil:

Goiás

Goiânia – GO

goiania01

Bela Vista de Goiás – GO

belavista1
Trindade – GO

trindade01

Maranhão

Timon

Timon

Mato Grosso

Cuiabá – MT

cuiaba

Mato Grosso do Sul

Campo Grande – MS

campogrande
Jardim – MS

jardim1

Minas Gerais
Araguari – MG

araguari
Jacutinga – MG

jacutinga
Monte Sião – MG

montesiao
Uberaba- MG

uberaba01
Varginha – MG

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pará
Icoaraci – PA

icoaraci

Paraíba
Campina Grande – PA

campinense

Paraná
Castro – PR

castro1castro
Ponta Grossa – PR

ponta

Pernambuco
Itambé – PE

itambe1

Rio de Janeiro
Itaperuna – RJ

itaperuna
Realengo – RJ

realengo
Ilha do Governador – RJ

ilhagov
Paraty – RJ

paraty
Angra dos Reis – RJ

angradosreis

Rio Grande do Norte
Ceará Mirim – RN

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Rio Grande do Sul
Venâncio Aires – RS

venancioaires1

Santa Catarina
Florianópolis – SC
Museu Histórico de Santa Catarina

florianopolis02

São Paulo
Águas de Lindóia – SP

lindoia1
Itaí – SP

itai
São Bernardo do Campo – SP

saobernardo1a
Sorocaba – SP

sorocaba
Santa Fé do Sul – SP

santafesul01
Campos – SP

campos
Jaú – SP

jau
Santos – SP

santos04
Santo André – SP

stoandre1
São Paulo – SP

paulo
Osvaldo Cruz – SP

osvaldocruz01
São Vicente – SP

vicente
Arujá – SP

aruja

Por: Kojiro

Fontes:
http://cntconspiracao.blogspot.com.br/
http://danizudo.blogspot.com.br
http://www.masonic.com.br/monumentos

Etiquetado , , , , , , ,

39 pensamentos sobre “Vejam os 40 monumentos maçônicos espalhados pelo Brasil

  1. Allan Gabriel disse:

    tem um simbolo maçonico dentro dagua em paraty
    e as igrejas de paraty fazem o simbolo tambem alias paraty toda é feita por maçons

  2. Na cidade de São Gonçalo dos Campos na Bahia tem muitos simbolos maçonicos inclusive uma loja deles

  3. EM PARELHAS RIO GRANDE DO NORTE TAMBÉM
    TEM BEM NA ENTRADA DA CIDADE

  4. Renato disse:

    Em Manaus monumento grande no meio da cidade

  5. elson disse:

    aqui em Ferraz de Vasconcelos, SP tbm tem um monumento, gostaria de saber um pouco mais sobre a sociedade, pois, fiquei muito interessado no assunto.obrigado.

  6. Paulo Henrique disse:

    Tem um monumento na entrada do município de ferraz de Vasconcelos!! Achei q estaria nessa relação!!!

    • Tiago Victor disse:

      Sinto na Verdade pena do moderador da página. Fez a abordagem de um assunto que pareceu não ter conhecimento. Apresentou fotos clichês que qualquer profano sabe que é um símbolo maçônico. E ainda chamou os membros por ele julgados “menores” como peões… aí que você erra amigo, o objetivo principal da ordem é o aperfeiçoamento individual, o que acontece fora isso é lucro. Afinal, todos os membros da ordem são importantes. Perdeu uma excelente chance de ficar calado.

      • MerdTV disse:

        Há muitas coisas “escondidas” pela maçonaria, a maçonaria assim como outras sociedades secretas governam pelas sombras o mundo há séculos. Não me venha falar de que vocês fazem caridades e blablabla, isso é apenas parte do que vocês fazem, é a parte boa que querem mostrar para a população. Desculpe se você se incomodou com o termo pau mandado ou peões, mas é a realidade, só quem é grau 33 pra cima sabe das reais intenções dessa ordem. Os demais apenas seguem ordens dos de cima. O problema é vocês e demais sociedades secretas criarem essa falsa democracia, porém não importa em quem votemos, o governo invisível sempre estará nos governando pelas sombras, confesso ser uma tática muito inteligente.

      • MerdTV disse:

        Os principais governantes do mundo, as maiores celebridades, os donos das maiores empresas do mundo fazem parte de sociedades secretas e você quer dizer que vocês se dedicam APENAS ao aperfeiçoamento individual e caridades ???????????????????????
        KKKKKKKKKK MIL RISADAS.

        Somente um tolo para acreditar que vocês se dedicam somente à essas coisas, é óbvio que vocês se ajudam até que os membros consigam posições de destaque na sociedade e é por conta disso que vocês sobrevivem como sociedade, e o poder de vocês vem dessa estratégia. É óbvio que vocês possuem um plano para o mundo e que esse plano vem sendo aplicado há pelo menos 3 ou 4 séculos, independência dos EUA e demais países da América Latina (Brasil incluso), Queda da Bastilha, criação da ONU, “””””libertação””””” dos escravos ( onde vocês criaram os escravos modernos, ou a escravidão consentida), e etc. Essas que citei são as mais conhecidas e claro são glorificadas, algumas confesso que foram ou são benéficas, porém o problema de tudo é que vocês ATUALMENTE negam que agem pelas sombras, quando na verdade agem sim.

        O problema é que criaram uma falsa democracia, o povo vive numa ilusão, numa falsa liberdade de escolha, onde claramente não existe.

        Sei que você não pode revelar coisas sórdidas e demais informações que chocaria os profanos (como vocês nos chamam), por motivos óbvios é claro, vocês não podem, pois serão punidos pela própria ordem.

        O povo só consegue enxergar a ponta do iceberg, sei muito bem que nos escondem muita informação valiosa.

  7. Robson disse:

    Na entrada da cidade de Itajobi (interior de São Paulo) e na entrada da cidade de Diadema também tem monumentos da maçonaria

  8. Jefferson Verlac disse:

    Em Belém PA como mostra a foto tem também umas outra coisa um monumento em frente a Matriz de Icoaraci.

  9. Nereide disse:

    Franco da Rocha…grande São Paulo tem um gigante no centro da cidade.

  10. Re disse:

    Na cidade de Mogi Guaçu também tem um monumento com a simbologia maçônica

  11. mario gomes disse:

    Tok tok

  12. rondenilson serra da silva disse:

    Amo esta fraternidade.que pena que nao faço parte.

  13. Lazaro disse:

    Em Iguatu tem uma praça e uma “igreja” deles e só sabe alguma coisa lá quem é de lá e não pode falar nada sobre a “igreja”

  14. Claudio Almeida disse:

    Meu Nobre Amigo Lazaro, não é Igreja e não é Religião, chamamos de Loja e é um Ordem Filantrópica, e existe simbologia em quase todas as cidades Brasileiras e pelo mundo inteiro.

  15. Cláudio Araripe disse:

    Muito interessante a divulgação dos monumentos maçonicos espalhados por todo o Brasil.
    Seria fundamental para que este trabalho ficasse cada vez mais completo se fosse enviada uma prancha a todas as Grandes Lojas ou Grandes Orientes solicitando informações sobre monumentos.

  16. gostaria de saber se o cristo redentor foi msm um presente dos maçons ao brasil.

  17. anny disse:

    Aqui na minha cidade tmb tem

  18. Jairo disse:

    Parabéns pela informação Criciuma sc também tem um belo monumento.

  19. Rafael disse:

    Mauá também tem

  20. fabiano disse:

    Como funciona o processo para ser admitido?

  21. Matheus Gabriel dos Santos disse:

    Na Cidade de Ferraz de Vasconcelos Também Tem um Monumento Maçonico, Bem no Centro de uma Avenida Local em Frente à uma Estação de Trem no Centro da Cidade… Fiquei Bem Espantado Quando vi-a!!!

  22. Henrique S. S. disse:

    Boa noite, existe uma na Cidade Dutra, no bairro de Interlagos em São Paulo. Sempre comento com meus amigos sobre ela.

  23. Mauro Moreira de Souza disse:

    Morei em Iguatu Ceará e lá e uma cidade com vários monumentos maçônicos.

  24. alexandre disse:

    E vi o ceu aberto “. e eis um cavalo branco;e o que estava assentado.sobre ele chama se fiel e verdadeiro ;e julga a peleja com justiça e o seus olhos eram como chama e fogo e sobre sua cabeça havia muitos diademas;e tinha um nome escrito que ninguem sabia se nao o mesmo

  25. kiko vital disse:

    Onde diz que é São Paulo SP na verdade é Jundiai eu tenho uma foto melhor caso queira me envie o e-mail

  26. marcos domingues disse:

    faltou a cidade de mococa .

  27. Pacheco, Walter disse:

    Em Florianópolis existem uma Praça com uma estátua maçônica e uma Praça construída na arquitetura maçônica.

  28. Saúde Força e União disse:

    Muitos praticam a Maçonaria e não sabem, distribuir o bem, gerar riqueza, fazer auto análise, meditar, refletir, se conhecer e por o bem em prática é a ordem… Apenas não está na ordem. Pessoas não podem escrever o que simplesmente pensam ser conhecer do que se trata ou de quem está se tratando… É triste ler mentiras e falsas afirmações, chega à ser ofensivo, eu jamais faria algo sem me aprofundar no assunto, tentar conversar com membros da instituição ou das instituições (Orientes e Lojas) a Maçonaria não é uma ordem secreta e sim discreta… Simples!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: