Venda de perfumes cresce em São Paulo devido ao racionamento de água

fedido2

O racionamento de água ou “restrição hídrica” como diz o governador Geraldo Alckmin, fez com que a venda de perfumes crescesse 65% nos últimos 5 meses na Grande São Paulo. Na feira do setor que acontece em São Paulo, 35% dos expositores são estrangeiros que querem investir no Brasil.

A indústria de comésticos não conhece o regime layoff, férias coletivas ou capacidade ociosa. Enquanto a maioria das indústrias se esforçam para terminar o ano no azul, as fábricas de comésticos vem comemorando o grande crescimento do setor.

“Investimos em máquinas novas, em muito equipamento de laboratório e a proposta desse investimento era, de fato, aumentar a nossa capacidade de produtividade”.

E que mercado. Mais de 200 milhões de habitantes com fama de gente vaidosa. De janeiro a junho deste ano, a produção do setor cresceu 120% na comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento também aumentou, 12,6%, e chegou a R$ 19,5 bilhões.

“O pessoal de São Paulo não toma banho mas não fica mau cheiroso”, diz a Dona Zueleide que é revendedora de uma grande empresa de cosméticos.

Uma empresa americana concorda e investiu US$ 20 milhões em uma fábrica no Rio de Janeiro. “A gente vai ter mais competitividade localmente atendendo os nossos clientes com os produtos que vão ser produzidos aqui até o primeiro semestre do ano que vem”, diz Wiron Viana, gerente de vendas da Lubrisol.

Nesse ritmo, o diretor de uma companhia inglesa diz que é preciso correr. “O mais importante é você ganhar seu nome cedo no Brasil. Você tem que estar no Brasil”, afirma Thomas Kerfoot, diretor comercial do Kerfoot Group.

Por: kojiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: