O Wesley faria sucesso se não fosse Safadão?

bonzinho-certinho-merdtv

Você pode não ter escutado ainda, mas com certeza já ouviu falar do Wesley Safadão né?

Pra quem não conhece, segue: “Wesley Oliveira da Silva (Fortaleza, 6 de setembro de 1988), mais conhecido como Wesley Safadão, é um cantor, compositor, produtor e empresário brasileiro de forró.

wesleysafado

A partir do ano de 2007 passou a fazer shows em vários estados do Nordeste, e logo passou a ter projeção nacional, se apresentando em várias regiões do país.

Wesley Safadão já lançou oito CDs e dois DVDs. Entre suas músicas mais tocadas estão: “Camarote”, “Vou Pagar pra Ver”, “Sou Ciumento Mesmo”, “Eu Tô de boa”, entre outras.[1] Atualmente, o cantor tem um dos cachês mais caros do Brasil, juntamente com Jorge & Mateus e Ivete Sangalo.”[Fonte: WIKIPEDIA].

Agora voltando, Wesley o Safado, faria tanto sucesso se fosse Wesley Bonzinho ou Wesley Certinho? Convenhamos, “Safadão” tem relação com ser fodão, pegador, ser o maioral e popular, ou seja, o próprio nome já faz o marketing.
Enquanto que ser “Bonzinho” ou “Certinho”, são sinônimos de ser trouxa, o que sempre é passado para trás e que não tem voz ativa.

O Wesley Safadão reproduz muito bem como é a nossa sociedade, não é uma crítica moralista, como pode parecer, mas apenas uma constatação que o “Safado” atrai muito mais os olhares por ousar ser diferente e transgredir as normas que o certinho não tem coragem de fazer, no fundo no fundo é o que muitos desejam ser.

Por: Kojiro

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: