O tempo que escorre pelas mãos

Interessante, há dois anos atrás quando eu trabalhava igual um camelo, costumava reclamar que faltava tempo para mim, tempo para ler, para me exercitar, para fazer qualquer coisa que eu achava que deveria/queria fazer.

tempo2

O fato é que, hoje estou sem: emprego fixo; sou solteiro, não tenho filhos e nem algo que me tome muito tempo, mesmo assim, ainda persisto sem avançar naquele projeto verão 2018, naquela pilha de livros para ler que continua parada, naquele hobby de desenhar que nunca sai do papel e nos cursos de aprimoramento que necessito fazer.

Se não dedico tempo as coisas que mais importam, que são as minhas metas, que raios tenho feito da minha vida!? A quem estou querendo enganar?! A mim mesmo!? Será que viverei a vida toda me contentando em ser um cara mais ou menos, viver apenas por viver?

Claro que já alcancei sucesso e objetivos criados por mim, mas o normal é que eu concretize apenas uma pequena parte da minha lista de metas, e há metas que simplesmente vou empurrando com a barriga de ano para no, sei que isso ocorre com muita gente,talvez com a maioria das pessoas, mas por que isso acontece?

Creio que primeiro precisamos nos conhecer, por exemplo, eu sei que tenho dificuldade em me concentrar, barulhos por menor que sejam podem me atrapalhar, tudo ao meu redor parece ser mais interessante do que estudar algo importante, então quando necessito me concentrar busco lugares mais calmos. Outro ponto são as redes sociais, desde o ano passado tenho utilizado menos as redes sociais, o Facebook até que foi fácil de deixar de utilizar, antigamente perdia horas e mais horas do meu dia apenas rolando o feed do Facebook, me envolvendo em alguma discussão idiota de política, ou lendo notícias sem sentido da Fake News. Estou tentando lidar com o imediatismo do Whatsapp, em tempo estou conseguindo. Agora as redes sociais que estão sendo mais difíceis de vencer o vício é o Youtube e o Xvideos, mas sei que vou conseguir.

O meu problema, é que muitas vezes substituo um vício por outro, enquanto que eu deveria ser mais vigilante comigo mesmo com o intuito de evitar as inúmeras distrações que temos e também aumentar a minha capacidade de foco, ultimamente tenho praticado o Mindfullness, para quem não conhece trata-se de um exercício diário de atenção plena, aliás recomendo à todos, já percebi pequenas melhoras no meu dia a dia e você pode fazer os exercícios em apenas 5 minutos do seu dia, pesquisem no Youtube algo a respeito.

O tempo é algo raro e escasso, precisamos cada vez mais aumentar a nossa capacidade de nos conhecer e gerenciar as nossas próprias ações, sem isso, sempre seremos o rascunho daquilo que poderíamos ser.

Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: